Nosso novo blog

Já era hora, eu achei, de criar um novo blog para falar do MiddleHeaven.

Tenho dedicado meu muito escasso tempo livre a este projeto durantes os últimos anos e está na hora de o mostrar ao mundo (e ser criticado por isso …).

O blog em inglês não deslanchou e o site feito pelo maven é pesado para atualizar. A ideias são muito mais fluidas e, contando que a minha equipe jornalística sou eu mesmo é bem mais facil utilizar um blog. A volta ao blog do WordPress em deterimento do Blogstop é que o Wrodpress apresenta a muito útil capacidade de criar páginas estáticas além do blog.

Convido a todos a conhecerem o nosso novo blog para entender e desenvolver o MiddleHeaven.

A seu tempo vou colocar nele os textos já apresentados, em inglês, no blog antigo.
Espero que acabe havendo algum cross-siting entre os dois blogs especialmente em referências a padrões e coisas relacionadas ao Java em si. Isso não era possível com o blog antigo devido à diferença da língua. Espero que isso, também, seja uma vantagem.

Aproveito para informar o estado do projeto. Embora já seja possível criar telas swing e sites jsp ainda falta um pouco para que as peças principais estejam no lugar.  Recentemente integrei o NeoDatis e parece bastante promissor, contudo, leva a uma revisao do modelo de dominio baseado em anotações (sem ORM , não ha necessidade das anotações). Por outro lado, revisei o mecanismo de wiring (injeção automática) para ser possível encontrar pontos de injeção por outras vias que não annotações. Desta forma é possível análises mais dinâmicas. O mecanismo de persistência é o próximo a ser revisto. Espero que após isso uma versão do framework possa ser usada para aplicações web simples (a la Spring / Struts / Vraptor / Mentawai) .

Claro que, para isso, você precisa estar preparado para não usar o Hibernate… será que aguenta ? 😉

Um pensamento em “Nosso novo blog”

  1. Sergio, gostaria de melhores informações ao projeto MiddleHeaven, eu baixei o arquivo Jar todavia, estou meio que perdido de que forma correta usar, sei que você explica em meio termo ao uso de apoia a varios frameworks, mas poderia dispor algo já implementado em um framework de contexto exemplo.

    Abraçoss

Deixe um comentário